domingo, 5 de agosto de 2012

Os Jardins Suspensos da Babilônia

Yo! Estou novamente fazendo uma postagem sobre uma Maravilha do Mundo Antigo. E esta é realmente incrível.


Primeiro, eu vou explicar sobre a Babilônia. Ela foi uma cidade-Estado bem antiga da Mesopotâmia. Sua região atual corresponde a parte do Iraque. Foi uma grande civilização, bem avançada e próspera, porém não escapou da queda.


Voltando ao assunto, os Jardins Suspensos foram construções magnifícas, feitas a mando do rei Nabucodonosor II como um projeto para agradar a esposa! Pouco se sabe sobre sua estrutura, mas pelos poucos relatos antigos encontrados seria um tipo de palácio gigantesco, com altura de no máximo 100 metros e no mínimo 25, com plantas e árvores por todo o lado, e que eram irrigadas por bombeamento de água (algo incrível para a época).


E este é o verdadeiro mistério desta construção: como a água era bombeada até tão alto? O ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein chegou a criar um "concurso" e quem explicasse como a água era bombeada sem usar métodos modernos (ou seja, tinha que pensar como alguém da época) ele daria uma recompensa milionária.




E como eu citei acima, e assim como o Colosso de Rodes por exemplo, ninguém sabe se existiu de verdade, porém é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.


Até a próxima postagem!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Colosso de Rodes existiu?


Na Grécia Antiga existia uma ilha chamada Rodes, que ficava no Mar Egeu. Assim como todos os gregos, o povo de Rodes era Politeísta (acreditavam em vários deuses) e fazia monumentos em homenagem as divindades para agradá-los. Mas Rodes fez um monumento que ficaria para a história: o fabuloso Colosso de Rodes. Um colosso é um gigante feito de pedra ou metal. Esse era feito de bronze.


Esta estátua gigantesca foi construída em homenagem ao deus Hélio, a personificação do Sol. Ele tinha por volta de 30 metros de altura e 70 toneladas de puro bronze. Foi construída sob comando do esculto Carés de Lindos entre os anos de 292 a.C. e 280 a.C. Ela ficava de pé com as pernas um pouco abertas, em que cada pé ficava de um lado do portão de entrada para a ilha de Rodes.


Antes da construção da estátua, os macedônicos (o povo de Alexandre o Grande) tentaram conquistar a ilha e montaram um cerco que durou anos, mas abandonaram a empreitada. Então, o povo de Rodes pegou as armas deixadas pelos macedônicos, fundiu os metais e usou como material para construir algo maravilhoso, em homenagem ao deus Hélio que era o protetor da ilha e que eles acreditavam ter mandado os invasores embora.


Após 55 anos de pé, a estátua desabou com um terrível terremoto. Por ordem de um óraculo (pessoas que tinham visões mandadas por deuses) eles não reconstruíram o colosso. Muito tempo depois a estátua foi desmontada pelo árabes que venderam as partes. Foram necessários 900 camelos para carregar toda a sucata de bronze do colosso. Devido a isso, não se sabe se o colosso realmente existiu ou se foi apenas uma história fictícia contada pelo povo de Rodes.




Hoje em dia, o Colosso de Rodes é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.


Até a próxima postagem!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma incrível construção: O Stonehenge


Uma das obras mais intrigantes já construídas é sem dúvida o Stonehenge.


Ele consiste atualmente em várias pedras colocadas uma sobre a outra, ou deitadas formando um círculo. Este monumento fica na Inglaterra e foi feito há cerca de 3 mil anos antes de Cristo. Uma coisa estranha é que as rochas foram entalhadas em 3 períodos diferentes, ou seja, a construção foi feita em fases, e foi comprovado um intervalo de pelo menos 3 mil anos entre cada uma delas. Isso quer dizer que mais de uma geração trabalhou na obra.
Até hoje não se sabe ao certo para que este monumento foi construído. Alguns pesquisadores acreditam que era um observatório astronômico, outros acreditam que era um templo, e outros acreditam que era um monumento construído como calendário, usando suas sombras para marcas o tempo. Há ainda muitas outras teorias sobre o uso deste monumento.
Há ainda mais teorias sobre quem construiu a obra. Chegam a cogitar alienígenas, magos antigos ou druidas. Alguns são bem improváveis, como a teoria de que os romanos ergueram o Stonehenge.


É incrível notar a precisão da construção se for levado em conta que era um tipo de meio para se guiar com os astros. Por exemplo, no dia 21 de Junho (dia do Solstício) o Sol nasce exatamente sobre a pedra principal da construção. 




Então até hoje segue-se o mistério desta construção fabulosa.


Até a próxima postagem!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Requiem: O último episódio da Caverna do Dragão

Esse pode ser considerado um grande mistério da humanide, principalmente pelos jovens dos anos 80, mas também pelos jovens de hoje em dia.
A Caverna do Dragão é um desenho animado que teve seu primeiro episódio lançado em 1983.




A história segue um grupo de seis jovens (Hank, Eric, Sheila, Bobby, Diana e Presto) que certo dia embarcam em uma montanha-russa, ao entrarem em um túnel eles desaparecem e vão parar em um mundo totalmente diferente. São recepcionados por um velho baixinho chamado Mestre dos Magos, que lhes presenteia com armas mágicas. Ao longo da série vão fazendo amizades, como o unicórnio Uni, e inimigos, sendo o principal deles O Vingador, que busca as armas do poder. Durante o tempo neste mundo, os jovens buscam um caminho para casa, mas nunca conseguem porque sempre algo os impedia.


Essa série nunca teve um fim lançado oficialmente. E isso tornou-se um mistério. Até que foi revelado que o roteirista da série, Michael Reaves, escreveu sim um último capítulo, mas ele nunca foi lançado devido ao seu conteúdo. A história deste último capítulo, chamado Requiem, é a seguinte: 


O Vingador propõe um desafio ao Mestre dos Magos, longe da vista dos jovens. Ele propõe que o Mestre não ajude mais os jovens durante uns desafios do Vingador, se eles se saíssem bem poderiam voltar para casa, mas se falhassem seriam destruídos. Por confiança o Mestre dos Magos aceita.
Quando enfrentavam um monstro, os jovens perdiam feio, e ao verem o Mestre dos Magos pedem ajuda, mas este recusa-se a ajudar. Felizmente os jovens conseguem fugir, mas ficam intrigados com a atitude do Mestre. É quando o Vingador aparece e lhes propõe um desafio, que se fosse cumprido poderiam voltar para casa. Para provar ele abre um portal para o mundo real, mas depois o fecha. O desafio era chegar ao centro do mundo onde eles se encontravam e lançassem uma certa chave em um abismo. Hank, Bobby, Uni e Diana se recusam a aceitar a proposta e ficam.
Eric, Sheila e Presto que acreditaram na proposta vão para a missão. Eles conseguem um barco que com a magia de Presto passa a voar. Hank e os que ficaram resolvem impedir seus amigos, indo também para o centro do mundo. No caminho eles se encontram, e Hank tenta parar o barco de Erik com flechas, mas ele acaba por despertar um vulcão, que derruba o barco. Eles ficam tristes por acharem que tinham matado seus amigos. Mas seguem para o centro, lá se encontram seus amigos novamente, sãos e salvos.
Já no centro o Vingador e o Mestre dos Magos os aguardam. Após derrotarem um monstro, eles conseguem a chave, mas se dividem como anteriormente pelos mesmos motivos. Eles encontram o tal abismo, mas também uma porta misteriosa. O monstro retorna e captura os jovens, com exceção de Hank e Eric que continuam lutando. Hank consegue convencer Eric com sua ideia. Então, Bobby derrota o monstro novamente e solta seus amigos, mas acaba com Hank caindo pelo abismo.
O Vingador grita para Eric jogar a chave no abismo, ou eles perderiam a chance de voltar para casa. Mas Eric arremessa a chave para Sheila, que estava ao lado da porta. O Vingador fica irritado e joga seus feitiços, mas Eric os defende com seu escudo. Então Sheila põe a chave na fechadura da porta e a abre. Imediatamente raios de luz branca saem voando da porta e abrem portais para mundos diferentes. Todos os seres que habitavam aquele mundo começam a entrar nos portais.
Quando olham pelo abismo, veem que Hank estava vivo, segurando em uma pedra. Um dos raios de luz atinge o Vingador, que se transforma em um homem comum, quase igual a antes, mas sem as feições demoníacas, como chifres e asas. Quando o Mestre dos Magos aparece, o Vingador o chama de pai. Hank então diz que o objetivo deles era na verdade redimir o Vingador, e o Mestre dos Magos os agradece por trazerem seu filho de volta. Todos ficam surpresos com a revelação. Mestre dos Magos diz que as luzes que saíram pela porta foi a bondade que ele dera a seu filho, mas que este guardou quando resolveu seguir um mestre, citado apenas como aquele "Cujo Nome Não Pode Ser Dito". Então o Mestre dos Magos abre um portal para a casa e eles se despedem, voltando assim para seu mundo.




Uma outra versão surgiu na internet:


Certa vez, o dragão Tiamat, temido até pelo Vingador, encontra os jovens e resolve lhes contar a verdade sobre tudo. Na verdade, os jovens morreram com a batida de seu carrinho da montanha-russa dentro do túnel. Como em Terra eles foram garotos bagunceiros e desobedientes, eles foram parar no inferno. O Vingador e o Mestre dos Magos seriam a mesma pessoa, ou seja, o Diabo. Ele aparecia com formas diferentes como uma forma de torturar os jovens, como Mestre dos Magos ele fazia tortura psicológica (com seus enigmas) e como Vingador fazia tortura física. Ele ainda tinha um pequeno ajudante, que quase sempre impedia os jovens de voltarem para casa: Uni. O unicórnio sempre causava dúvidas para Bobby, se ele ia embora e abandonava Uni ou ficava. Se Bobby ficasse, Sheila com certeza também, e assim seguia, com ninguém indo embora.
Tiamat era um anjo que tinha como objetivo oferecer salvação aos jovens (isso explica o fato de ele ser um inimigo do Mestre dos Magos e do Vingador ao mesmo tempo). Então, eles nunca voltariam para casa.




São duas versões muito opostas, e até agora não foi confirmada a verdadeira. Em qual delas você acredita?


Até a próxima postagem!

sábado, 7 de julho de 2012

Mistérios sobre Pacal, o Grande

O governante maia Pacal II, também conhecido como Pacal, o Grande viveu de 26 de março de 603 até 31 de agosto de 683 Como citei anteriormente, ele foi um governante do Estado Maia, na região das américas. Sua tumba foi descoberta por arqueólogos. Nela, encontraram uma pintura/escultura que a primeira vista é bem comum. Mas quando é bem observada é possível notar detalhes impressionantes. Estes "detalhes" reforçam a chamada Teoria dos Deuses Astronautas.


Aqui, a imagem normal:


Eu peguei uma imagem da tumba e a marquei com as coisas que eu gostaria que notassem:


                     



Primeiro, notem que a frente de Pacal parece haver um painel cheio de botões, como um avião. E o rei parece apertar um botão.
Seu pé parece repousar sobre um pedal, pressionando-o para trás.
No fundo da nave parece haver uma turbina soltando chamas, como um foguete na hora de partir ou até mesmo acelerando em pleno espaço.
Tanto atrás como na frente parece haver várias engrenagens e máquinas, como se fosse um motor.



Essa é apenas uma das interpretações da obra antiga, podendo ser ou não a verdadeira.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Teoria dos Deuses Astronautas

Um assunto que é muito discutido hoje em dia e que recentemente chamou a minha intenção para estudos é a chamada "Teoria dos Deuses Astronautas" ou "Teoria dos Astronautas Antigos". Como esse tema chama muita a minha atenção e há muito conteúdo, ele será muito discutido neste blog.

Essa teoria jé era pensada há muito tempo, mas foi popularizada por Erich Von Daniken com o polêmico livro e o filme "Eram os Deuses Astronautas?" e por Zecharian Sitchin, com "The Earth Chronicles".

Eric Von Daniken 

Zecharia Sitchin

A teoria explica, basicamente, que alienígenas visitaram a Terra há milhares de anos atrás e foram os responsáveis pela evolução de primatas pré-históricos até humanos desenvolvidos, através de cruzamentos das duas raças ou experiências científicas.
Também teriam ajudado civilizações antigas, e eram cultuados por estes. Esta é a razão de se chamarem "deuses" astronautas.


Todas aquelas histórias sobre as mitologias antigas, sejam politeístas ou monoteístas, seriam explicadas como sendo obras dos aliens. Esses deuses seriam na verdade alienígenas, por isso todos eles são cultuados como "criadores do universo", "moradores dos céus", "seres com poderes sobre-humanos". Tudo isso seria apenas uma questão de tecnologia avançada.

Uma ideia aceita é que a Terra foi criada por alienígenas como um "centro de pesquisas" em que eles manipularam as raças e evoluções. Tudo seria parte de uma experiência, que, se for real, a qualquer momento pode ser encerrada.

Estudiosos do assunto usam como base evidências arqueológicas de civilizações antigas, como pinturas rupestres, documentos e artefatos. Um caso curioso que pode provar isso, aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Quando os aviões dos Estados Unidos cruzaram a África, alguns povos primitivos do continente ficaram tão maravilhados com os aviões que passaram a venerá-los, pensando que eram deuses. Alguns anos depois, quando estes povos foram procurados por historiadores, eles revelaram estar esperando para ver aquilo de novo, e tinha construído até réplicas dos aviões feitos de palha e madeira.


Se essas tribos, que nunca haviam visto tecnologia, confundiram aviões de guerra com seres divinos, não seria justo afirmar que poderia ter acontecido o mesmo com os povos antigos há milhares de anos atrás?


Eu vou colocar agora algumas evidências histórias sobre o tema:

Artefatos:

Em ambas as imagens, inclusive na famosa "Vênus de Willendorf" é possível notar o que provavelmente as cúpulas em suas cabeças são capacetes, itens essenciais.



A Bateria de Bagdá
Esse artefato misterioso foi achado a alguns anos em Bagdá, daí no nome. Consiste em um jarro de barro bem construído. Segundo especialistas, o modo como o jarro foi feito em junção com produtos químicos poderia sim criar eletricidade, fraca, mas podia criar. O objeto foi datado como milenar... eletricidade a milhares de anos? Quem sabe foi uma tentativa alienígena de ensinar os seres humanos a criar baterias elétricas?
Para melhores informações visite:
http://cadernodecuriosidades.blogspot.com.br/2012/05/bateria-de-bagda.html



Monumentos e lugares:

Linhas de Nazca
Linhas misteriosas feitas no chão de um deserto peruano formam imagens gigantescas, que, segundo os teóricos, seriam demarcações para campos de pouso das naves alienígenas.
Para melhores informações visite: http://cadernodecuriosidades.blogspot.com.br/2012/04/linhas-nos-campos-de-nazca.html


Estátuas da Ilha de Páscoa
As estátuas moais esculpidas a milhares de anos em uma ilha isolada no meio do oceano intrigam muitos pesquisados e estudiosos do assunto. Como elas foram erguidas, se algumas pesam mais de 10 toneladas? Como foram esculpidas? Os teóricos afirmam que são representações dos aliens, que foram deixados ali pelos mesmo para que fossem venerados.
Para melhores informações visite:
http://cadernodecuriosidades.blogspot.com.br/2012/05/as-misteriosas-estatuas-da-ilha-de.html


Fatos:

Moisés abre o Mar Vermelho
A teoria tenta também explicar fatos bíblicos. Segundo eles Moisés foi ordenado por aliens para sair do Egito levando seu povo, e que a nuvem que os seguia (na Bíblia, era Deus) seria na verdade uma nave camuflada. Quando Moisés abriu o Mar Vermelho para os hebreus passarem, isso poderia ser na verdade uma nave passando em grande velocidade sobre a água, separando-a em uma faixa de terra no meio.


Sodoma e Gomorra
No texto bíblico, Deus decide destruir as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do seu grande número de pecadores. Mas ele resolve poupar algumas pessoas e as ordena para se esconderem atrás das montanhas. Ainda segundo a Bíblia, Deus destruiu a cidades com chuva de fogo. Não poderia ser uma bomba atômica? Bombas atômicas causam nuvens de fogo e grandes clarões, e um lugar quase-perfeito para se esconder dista explosão é atrás de montanhas.


Com o passar do tempo eu vou postar mais coisas sobre esta fantástica teoria. Aguardem!

Créditos da postagem para meu amigo Anderson Guidotti que me ajudou com as fontes.

Até a próxima postagem!

Qual o animal mais forte do mundo?

Levando em conta a questão de que a comparação entre os animais é feita em "quantas vezes ele pode erguer o próprio peso", o animal mais forte do mundo é o Besouro-Hércules.

O Dynastes hercules (nome científico dele) é chamado de Besouro-Hércules justamente por sua força. Um besouro macho desta espécie pode atingir 17cm (contando o chifre) e são capazes de levantar 850 vezes o próprio peso! Um ser humano pesando em média 80kg que tivesse a força deste besouro seria capaz de erguer 68 toneladas!


Saindo desta questão de quem ergue o próprio peso, o elefante é o animal mais forte, podendo erguer cerca de 2 toneladas!

Até a próxima postagem!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O que os lutadores de Sumô comem?

Um dos motivos que tornam um lutador de sumô famoso é o seu tamanho avantajado. Eles são, quase sempre, gordos, altos e muito fortes fisicamente. Mas o que será que eles comem para chegar a esse tamanho?





A comida dos lutadores de sumô é chamada de Chankonabe. Ela é feita em imensos caldeirões e servida em enormes vasilhas ou em panelas mesmo.
Não há uma receita definitiva para o chankonabe. O estranho é que os aprendizes de lutador de sumô são os cozinheiros, e o que eles fazem é uma sopa com tudo que encontrarem na cozinha, de vegetais até carnes.


Um prato "simples" é feito com sopa de galinha, misturado com sake. É adicionado peixes, tofu, carnes de vários tipos, vegetais como daikon, e também pode ter macarrão.







Embora para alguns chegue a ser uma bomba, para outros é o prato perfeito. O chankonabe é rico em proteínas e carboidratos.




E aí, você comeria o chankonabe?


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Doodle do sintetizador de Robert Moog

Dia 23 de maio de 2012 o Google fez uma homenagem ao músico e inventor Robert Moog, pelo seu aniversário de 78 anos (se estivesse vivo). O logo do Google na página inicial do site de busca se transformou em um Sintetizador Moog, onde você pode interagir com o mesmo.
Clicando nas teclas, sons diferentes saem, como se você estivesse tocando um destes de verdade. Ainda é possível gravar as músicas que você tocar.
Quando o doodle (assim são chamados os logos do Google quando estão em formato comemorativo) foi tirado no dia seguinte, eu vi nas redes sociais que as pessoas sentiram saudades do "brinquedo". Eu já conhecia um site do Google em que é possível ver todos os Doodles que já houveram no site.
Quem quiser brincar mais, clique aqui.




Pra quem gosta de jogos de video-game e computador: jogosedicasmaster.blogspot.com.br


Até a próxima postagem!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur é um dos personagens mais conhecidos no mundo, mesmo não se tendo certeza se são reais. Confira minha adaptação para a lenda:


Arthur era um jovem da região conhecida como Bretanha. Quando tinha 15 anos ele resolveu participar de um torneio realizado nos arredores, onde quem conseguisse arrancar a espada Excalibur que estava encravada em uma pedra seria o novo rei da Bretanha. Ninguém conseguia arrancar a espada, não por força, mas porque não eram dignos. Então Arthur, sem muito dificuldade, conseguiu puxar a espada.
Ele tornou-se então Rei da Bretanha. Agora que tinha poder ele queria realizar seu sonho, achar o Santo Graal, uma taça com poderes de cura e imortalidade, que seria a taça na qual Jesus compartilhou o vinho na Última Ceia. Para isso Arthur fundou os Cavaleiros da Távola Redonda.
Para quem não sabe, "távola" é uma mesa. Eles se reunião em uma mesa redonda, que não tinha cabeceira, tornando todos iguais. Esses cavaleiros buscaram por muitos lugares do mundo, mas não encontraram o Santo Graal.


Cavaleiros da Távola Redonda mais notórios:


Rei Arthur
Tornou-se rei da Bretanha após retirar a lendária espada Excalibur de uma pedra. Arhur era um bravo guerreiro, fundando uma legião de cavaleiros chamados Cavaleiros da Távola Redonda, seus guardas pessoais e amigos.


Sir Lancelot
Lancelot era filho de reis poderosos, mas quando criança foi sequestrado pela Dama do Lago e levado para sua casa. Lá ela o treinou como um grande cavaleiro. Quando cresceu se tornou guarda-espadas de Arthur. 




Sir Galahad
Filho de Lancelot com Helena de Carbonek. Helena gostava muito de Lancelot e então usou uma magia para transformar-se na amante deste, Guinevere. Ela então tem um filho com Lancelot, chamado Galahad. Quando entrou para a Távola Redonda cometeu o maior erro de todos que foi o de se sentar na cadeira proibida da mesa, que só quem conseguisse o Santo Graal poderia sentar-se. Mas Galahad passou pelo teste de Arthur e enfim entrou para o grupo.




Sir Bors
Um grande guerreiro da Távola Redonda. Certa vez teve de escolher entre salvar sua amada ou seu irmão, Lionel. Ele escolhe salvar sua amada. Mas Lionel consegue se salvar e tenta atacar Bors.




Sir Lionel
Irmão de Bors. Após seu irmão escolher salvar uma donzela dele, Lionel ficou irritado e matou dois guardas de Bors. Quando ia matar seu irmão foi paralisado infinitamente por Deus.




Sir Tristan
Era um dos melhores cavaleiros de Arthur. Ele era também músico e caçador, criando inclusive técnicas de falcoaria.




Sir Percival
Era filho de um cavaleiro. Sua mãe achava que ser um cavaleiro era perigoso demais e para salvar o filho da carreira os dois fugiram para uma floresta, onde moraram por muitos anos. Um dia, já adolescente, Percival achou um grupo de cavaleiros e os achou tão incríveis que resolveu ser um também. Quando provou para o Rei Arthur que era um bom guerreiro, foi aceito.




Sir Bediveri
Pouco sabe-se sobre este cavaleiro, mas ele foi o responsável por entregar a espada Excalibur a Dama do Lago.




Sir Kay
Irmão de Arthur e um dos primeiros a entrar para a Távola Redonda.




Enfim, há opiniões diversas sobre a Lenda do Rei Arthur. Alguns dizem que ela é real, outros que é apenas ficção, há também que afirme que ela é um misto dos dois, sendo um personagem baseado em um rei real.


Até a próxima postagem!

sábado, 16 de junho de 2012

Easter Egg do Google: Do a Barrel Roll

O Google tem mais uma brincadeirinha com o público. Confira este "Easter Egg":


1. Primeiro, abra a página inicial do Google.
2. Depois digite "Do a barrel doll"
3. Aperte Enter e tenha a surpresa.




Muito legal, achei bem incrível mesmo. O Google está sempre nos surpreendendo!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cientologia: Uma religião misteriosa

Diversas religiões surgem pelo mundo todo, cada uma com sua crença, seu(s) deus(es) ou ser(es) protetor(es). A maioria das religiões atuais sobrevivem desde milhares de anos atrás. Mas uma religião nova vem tomando força desde 1952, ano em que foi fundada pelo escritor L. Ron Hubbard. Mesmo que Hubbard seja um escritor de ficção científica, a religião que ele criou foi oficializada.


Nesta religião acredita-se na seguinte história:


Há 75 milhões de anos atrás havia um ditador de todas as galáxias, chamado Xenu. Neste tempo os planetas estavam populosos demais por seus seres alienígenas. Então Xenu convocou uma grande reunião e decidiu que iria eliminar grande partes destes seres. Então ele colocou vários seres em naves espaciais e as enviou até o planeta Terra, que era chamado de Teegeeack. Quando chegaram a Terra eles foram jogados em vulcões e mortos por bombas de hidrogênio. Os espíritos destes seres foram recolhidos pelos agentes de Xenu e foram levados a um local, semelhante a um cinema, onde lhes foram implantadas ideias na mente (uma lavagem cerebral ao contrário). Foram implantadas ideias como "Deus", "Diabo", Religiões, Cultura. Segundo os seguidores desta religião as bases de implantes ficavam no Havaí e nas Ilhas Canárias.
Então estes espíritos foram colocados de volta na Terra, onde se tornaram humanos.


Ou seja, esta religião aprova uma teoria chamada de "Teoria dos Deuses Astronautas", porque diz que os humanos "surgiram" de uma força maior alienígena.
Algumas pessoas famosas, como Tom Cruise e John Travolta são adeptos a essa religião.


Até a próxima postagem!

terça-feira, 12 de junho de 2012

O caso do Porygon

Fãs da série de animes e mangá Pokémon devem conhecer o personagem Porygon Z. Certa vez, mais precisamente no dia 16 de dezembro de 1997 às 18:30 (horário do Japão), um episódio do anime foi transmitido no Japão, como em qualquer dia normal. Este episódio se chamava "Porygon: O guerreiro virtual" ou originalmente em japonês "Denno Senshi Porygon". Mas algo mudou este dia normal.
Mais de 4 milhões de casas estavam com suas TVs sintonizadas nos canais que estavam passando Pokémon. Em certo ponto do episódio, Pikachu destrói alguns mísseis com seus ataques elétricos, causando diversas explosões de luzes azuis e vermelhas. Neste momento, com o pisca-pisca das luzes, várias pessoas que estavam assistindo começaram a ter dores de cabeça, cegueira, visão ofuscada e alguns até começaram a ter convulsões e ataques epilépticos.
Agências de segurança do Japão anunciaram que cerca de 685 pessoas deram entrada nos hospitais locais, com os sintomas acima. E isso tornou-se a repetir quando um jornal televisivo japonês relatou o caso e exibiu a cena novamente.
Nunca mais o episódio foi transmitido na TV.


Explicação:
Especialistas afirmam que o que aconteceu foi motivado pelas cores vermelho e azul se alternando rapidamente. Isso causou uma reação em pessoas que tinham um tipo raro de epilepsia. Também afirmam que foi usado no episódio uma frequência de luzes e efeitos de brilho que é letal para o cérebro, e consequentemente os olhos e demais partes do corpo.




Houve até uma cena em um capítulo dos Simpsons parodiando este ocorrido. A família Simpson vai ao Japão, e Bart está assistindo um desenho animado japonês de robôs e estes começam a piscar os olhos. De repente as luzes dos olhos do robô fazem com que Bart, Liza e Marge comecem a ter ataques epiléticos.





quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polybius: Um jogo mortal

Por volta do ano de 1981, nos subúrbios de Portland, no estado norte-americano de Oregon, misteriosos homens que chegavam quase sem serem vistos instalaram em lojas um jogo chamado Polybius. No dia seguinte  várias pessoas começaram a jogar este game. E essas pessoas ficaram viciadas no jogo, e ainda viciavam as outras pessoas. E assim as filas se acumulavam em torno das máquinas de Polybius.
Quando as lojas fechavam e ninguém estava nas ruas, alguns homens vestidos de preto entravam nas lojas, abriam as máquinas e retiravam papeis com impressões. Eles colocavam esses papeis em maletas e iam embora em seus furgões negros. Esses relatos foram dados por pessoas que estavam escondidas para espionar, por causa dos acontecimentos do bairro.
Todas as pessoas que jogavam frequentemente começaram a sofrer com pesadelos, enxaquecas, terror noturno, amnésia, ataques epiléticos e, segundo alguns, pessoas se suicidavam. Os que jogaram e ficaram sãos contaram que o estilo dele era semelhante ao do Tempest, e que continha mensagens subliminares capazes de controlar e atordoar a mente das pessoas. No jogo, várias luzes piscavam e você tinha que acertá-las com sua pequena nave. Alguns creem que essas luzes sejam o motivo dos problemas.
Rapidamente o jogo saiu de circulação, sem deixar pistas. O suposto criador do jogo seria um homem chamado Ed Rotberg e a empresa se chamava Sinnesloscher. O jogo apareceu até nos Simpsons.



Até hoje não se sabe se isto é simplesmente uma lenda urbana ou se aconteceu de verdade.


Até a próxima postagem!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Explicações científicas para as Pragas do Egito

As Dez Pragas do Egito são contadas no Êxodo, da Bíblia. Segundo a mesma, estas pragas foram castigos de Deus para que o Faraó do Egito libertasse os escravos judeus, liderados por Moisés, e impor o nome de um único Deus no Egito. Mas, existem muitos cientistas no mundo todo que acreditam que a Bíblia relata apenas fatos naturais, que foram observados por humanos de mente menos avançada, e por isso acreditavam ser obra de Deus ou um deus. Então estes cientistas tentam a todo custo, usando evidências históricas, provar que fatos divinos bíblicos são apenas fatos científicos.


1.A Praga da Águas em Sangue
Bíblia: Todas as águas do Egito e principalmente do Nilo, a fonte de vida da região, se transformaram em sangue, tornando-a impossível de ser bebida.
Ciência: Cientistas afirmam que todas as pragas do Egito derivam-se uma das outras, e tudo começou com a explosão do vulcão Santorini, que aqueceram as águas e tornaram-as perfeitas para a reprodução das algas pirrófitas, que dão um tom avermelhado a água, um fenômeno conhecido como “maré vermelha”.


2.Praga das Rãs
Bíblia: Deus envia várias rãs, que invadem as casas, palácios e templos.
Ciência: Graças ao aquecimento dos rios, as rãs não podiam mais ficar neles, então saíram para a terra firme.


3.Praga dos Piolhos
Bíblia: Piolhos infestam toda a população do egito, deixando feridas nas cabeças e causando coceiras que levavam à loucura.
Ciência: Segundo cientistas, com a falta de água os animais começavam a morrer e isso espalhava diversas pragas.


4.Praga das Moscas
Bíblia: Assim como os piolhos, nuvens de moscas aterrorizam as populações humanas e animais, espalhando doenças terríveis.
Ciência: A explicação para esta praga é igual a da praga dos piolhos.


5.Praga das Doenças
Bíblia: Os egípcios começaram a adoecer e morrerem devido as doenças misteriosas, com sintomas nunca vistos antes.
Ciência: Essas doenças seriam causadas pelas moscas da praga anterior, e hoje são conhecidas como “peste equina africana”, “peste da língua-azul” entre outras.


6.Praga das Chagas
Bíblia: Feridas enormes e podres surgem nos egípcios, causando até mortes.
Ciência: Essas feridas seriam causadas por uma doença chamada mormo, que é uma doença de cavalo mas que teria se espalhado para humanos graças as moscas, da quarta praga.


7.Praga da Chuva de Pedras
Bíblia: Pedras em chamas caem do céu e destroem as edificações, templos, e estátuas destinadas a deuses do politeísmo egípcio.
Ciência: Essas pedras em chamas seriam as rochas vulcânicas que saíram voando quando o vulcão Santorini explodiu.


8.A Praga dos Gafanhotos
Bíblia: Deus enviou ao Egito nuvens de gafanhotos que comeram todas as plantações da região, exceto as dos judeus, deixando os egípcios com fome.
Ciência: Graças as alterações climáticas e os gases que o vulcão liberou, os gafanhotos que vieram da Etiópia mudaram seu rumo para o Egito.


9.Praga da Escuridão
Bíblia: Segundo a Bíblia, o Sol foi coberto e o Egito ficou em total escuridão por três dias seguidos.
Ciência: Explosões causadas pelo vulcão teriam jogado poeira que cobriram o Sol. Outra teoria seria a das incessantes tempestades de areia nos desertos egípcios.


10.Praga do Anjo da Morte
Bíblia: Moisés alertou aos judeus do seu povo para colocarem sangue de carneiro no batente de suas portas, dizendo que era um sinal. A noite, Deus enviou o Anjo da Morte para o Egito. Em todas as casas que não tinha sangue no batente da porta, ele entrava e matava o filho mais velho da família.
Ciência: Como os alimentos estavam muito escassos as famílias começaram a estocar alimentos. Mas graças as péssimas condições de estoque e as doenças, os alimentos se contaminavam. No Egito Antigo era costume que os mais velhos se alimentassem mais e primeiro, eles se contaminariam mais, chegando a um nível fatal.




                                                             Fenômeno da maré vermelha




No que você acredita? Essa é mais uma famosa batalha entre Ciência e Religião. Mas cada um escolhe no que crer. Se quiserem opinar a respeito usem os comentários!


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

As misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa

Elas são famosas em todo o mundo: as estátuas Moai! Essas estátuas gigantescas estão localizadas na Ilha de Páscoa, que pertence ao Chile. Mas estas fabulosas obras estão envolvidas em mistérios até hoje.


A Ilha de Páscoa tem 390 km² e é uma ilha formada por erupções vulcânicas, fica a 3700 km de distância da costa leste do Chile. Ela recebeu o nome de Ilha de Páscoa por causa do comandante holandês Jacob Roggeveen, que chegou a ilha um dia antes do domingo de Páscoa.






Elas foram construídas por volta de 1000 d.C. a 1500 d.C., por um povo chamado Rapanui. Elas atingem mais de 4 metros de altura (a maior tem mais de 20 metros) e pesam toneladas, uma delas inclusive chega a mais de 80 toneladas!


Os pesquisadores acreditam que os povos rapanui da ilha lapidaram imensas pedras em homenagem aos espíritos deuses de sua religião e aos mortos. Mas há contraversões de geólogos que dizem que as rochas da quais os moais são feitos não podem ser encontradas nas ilhas. Essa ideia foi aceita e então os pesquisadores concluíram que as rochas foram trazidas de fora usando canoas... mas como carregariam estas pedras imensas e pesadas? Arqueólogos chegaram a encontrar passagens secretas subterrâneas por quase toda a ilha, o que leva a crer que eles se preocupavam com invasões, ou não.


Há quem teoriza que foram alienígenas que carregaram as estátuas até lá, para servirem de sinais de pista de pouso ou símbolos de veneração.


Infelizmente, todos os registros e documentos sobre as construções e sobre a própria cultura da ilha foram destruídos graças a fúria e ao descuido dos colonizadores espanhóis, holandeses e ingleses.












O que você acha?


Até a próxima postagem!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fogo-fátuo: Resolvendo o mistério

Muita gente, inclusive culturas antigas, se espantam ao verem um fogo-fátuo. Ele é um fenômeno incrível, na qual chamas surgem do nada e se espalham. Geralmente acontecem em cemitérios, pastagens e pântanos.


Explicação:
Quando algum animal ou humano morre e seu corpo começa a entrar em estado de decomposição, ele libera um gás chamado Fosfina (PH3), também chamado de Hidreto de Fósforo. Quando este gás entra em contato com qualquer chama, por menor que seja, ele entra  em combustão.
O vento alastra o gás, consequentemente alastrando as chamas, e isso dá os aspectos místicos ao fogo-fátuo.


Curiosidades sobre o fogo-fátuo:



  • Em folclores e mitologias antigas, o fogo-fátuo era visto como criaturas místicas pelos povos. Alguns exemplos são: Hinkypunk (folclore inglês), pwca (folclore galês), hitodama (mitologia japonesa), boitatá (folclore indígena brasileiro), entre outros..
  • Algumas tribos de Moçambique enterram seus mortos em covas rasas, somente para verem o fogo-fátuo.
  • O fenômeno inspirou um dos alienígenas em que Ben 10 se transforma, chamado Fogo-Fátuo, que produz fogo e tem um cheiro horrível de pântano.



Até a próxima postagem!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O continente perdido de Atlântida

Mobilizando milhares de historiadores e arqueólogos, sem contar os caçadores de tesouros, Atlântida, o lendário continente perdido, é uma das lendas mais contadas de todas.


História


As teorias e histórias sobre Atlântida começaram com o filósofo Platão, na Grécia. Ele falava sobre uma enorme civilização com tecnologia muito avançada localizada no Oceano Atlântico, há mais de 11.600 anos.




Uma das teorias diz simplesmente que Atlântida era uma civilização antiga, que ficava perto da Indonésia. Essa teoria é fortemente defendida pelo cientista brasileiro Arysio Nunes dos Santos, que tem um currículo invejável e é com certeza confiável: ele é físico nuclear, engenheiro eletrônico, PhD e professor de Engenharia Nuclear da Universidade de Minas Gerais.
Professor Arysio analisou as teorias e histórias antigas e juntou com descobertas e eventos científicos atuais, chegando a algumas conclusões. Ele diz que Atlântida existiu sim, e que foi berço de todas as primeiras civilizações do mundo. Ele juntou teorias com Platão para chegar a esses resultados. E há relatos geológicos que provam que houve uma grande elevação dos oceanos naquela época. Essa elevação levou muitos povos a contarem histórias sobre um "dilúvio", como o Dilúvio bíblico e a história grega de Deucalião.
Alguns acreditam que os sobreviventes teriam navegado pelo mundo, e chegaram até onde hoje é a América, e por lá fundaram povos famosos, como os maias e astecas. Também desenvolveram-se na África e Oriente, talvez por isso algumas construções egípcias, chinesas e maias sejam tão parecidas.
Para Arysio os atlantes eram tão inteligentes que teriam criado uma bomba atômica, que teria sido usada até em uma guerra, acelerando o fim da era do gelo vivida na Terra. Mas todo seu conhecimento se perdeu para sempre durante as inundações, sobrando apenas coisas mais simples que puderam ser carregadas em barquinhos.


Outras teorias afirmam que Atlântida, continente ou ilha, ficava no Oceano Atlântico, no espaço entre a América do Norte e a Europa, e isso explica porque elas não se conectam, porque havia algo ali, já que vieram de um continente único (Pangeia), e América do Sul e África encaixam-se perfeitamente.





Teoria Alienígena


Há quem diga que o continente de Atlântida era uma imensa nave-mãe alienígena movida a hidrogênio que estava na Terra para colonizar a Terra espalhando as civilizações humanas. Por isso os documentos antigos dos outros povos não sugerem uma localização específica, já que ela ficava flutuando sobre vários oceanos. Isso poderia explicar também o porque dos povos antigos acreditarem em deuses que viviam no céu e que teriam criado suas vidas.
Então, Atlântida não teria afundado e sim usado suas forças de propulsão para voltar ao espaço, e essas forças teriam empurrado a água e criando tsunamis, levando a acreditar pelos outros povos que Atlântida havia afundado.


E sempre surgem teorias novas, cada uma mais complexa que a outra. Mas será verdade que antigamente existiu uma civilização tão poderosa e avançada cientificamente capaz de mudar a história da humanidade? Quando será que finalmente resolveremos estes mistérios? A Terra ainda esconde provas ou teremos que esperar forças exteriores para nos responder?


Até a próxima postagem!