quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma incrível construção: O Stonehenge


Uma das obras mais intrigantes já construídas é sem dúvida o Stonehenge.


Ele consiste atualmente em várias pedras colocadas uma sobre a outra, ou deitadas formando um círculo. Este monumento fica na Inglaterra e foi feito há cerca de 3 mil anos antes de Cristo. Uma coisa estranha é que as rochas foram entalhadas em 3 períodos diferentes, ou seja, a construção foi feita em fases, e foi comprovado um intervalo de pelo menos 3 mil anos entre cada uma delas. Isso quer dizer que mais de uma geração trabalhou na obra.
Até hoje não se sabe ao certo para que este monumento foi construído. Alguns pesquisadores acreditam que era um observatório astronômico, outros acreditam que era um templo, e outros acreditam que era um monumento construído como calendário, usando suas sombras para marcas o tempo. Há ainda muitas outras teorias sobre o uso deste monumento.
Há ainda mais teorias sobre quem construiu a obra. Chegam a cogitar alienígenas, magos antigos ou druidas. Alguns são bem improváveis, como a teoria de que os romanos ergueram o Stonehenge.


É incrível notar a precisão da construção se for levado em conta que era um tipo de meio para se guiar com os astros. Por exemplo, no dia 21 de Junho (dia do Solstício) o Sol nasce exatamente sobre a pedra principal da construção. 




Então até hoje segue-se o mistério desta construção fabulosa.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário