segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda

Rei Arthur é um dos personagens mais conhecidos no mundo, mesmo não se tendo certeza se são reais. Confira minha adaptação para a lenda:


Arthur era um jovem da região conhecida como Bretanha. Quando tinha 15 anos ele resolveu participar de um torneio realizado nos arredores, onde quem conseguisse arrancar a espada Excalibur que estava encravada em uma pedra seria o novo rei da Bretanha. Ninguém conseguia arrancar a espada, não por força, mas porque não eram dignos. Então Arthur, sem muito dificuldade, conseguiu puxar a espada.
Ele tornou-se então Rei da Bretanha. Agora que tinha poder ele queria realizar seu sonho, achar o Santo Graal, uma taça com poderes de cura e imortalidade, que seria a taça na qual Jesus compartilhou o vinho na Última Ceia. Para isso Arthur fundou os Cavaleiros da Távola Redonda.
Para quem não sabe, "távola" é uma mesa. Eles se reunião em uma mesa redonda, que não tinha cabeceira, tornando todos iguais. Esses cavaleiros buscaram por muitos lugares do mundo, mas não encontraram o Santo Graal.


Cavaleiros da Távola Redonda mais notórios:


Rei Arthur
Tornou-se rei da Bretanha após retirar a lendária espada Excalibur de uma pedra. Arhur era um bravo guerreiro, fundando uma legião de cavaleiros chamados Cavaleiros da Távola Redonda, seus guardas pessoais e amigos.


Sir Lancelot
Lancelot era filho de reis poderosos, mas quando criança foi sequestrado pela Dama do Lago e levado para sua casa. Lá ela o treinou como um grande cavaleiro. Quando cresceu se tornou guarda-espadas de Arthur. 




Sir Galahad
Filho de Lancelot com Helena de Carbonek. Helena gostava muito de Lancelot e então usou uma magia para transformar-se na amante deste, Guinevere. Ela então tem um filho com Lancelot, chamado Galahad. Quando entrou para a Távola Redonda cometeu o maior erro de todos que foi o de se sentar na cadeira proibida da mesa, que só quem conseguisse o Santo Graal poderia sentar-se. Mas Galahad passou pelo teste de Arthur e enfim entrou para o grupo.




Sir Bors
Um grande guerreiro da Távola Redonda. Certa vez teve de escolher entre salvar sua amada ou seu irmão, Lionel. Ele escolhe salvar sua amada. Mas Lionel consegue se salvar e tenta atacar Bors.




Sir Lionel
Irmão de Bors. Após seu irmão escolher salvar uma donzela dele, Lionel ficou irritado e matou dois guardas de Bors. Quando ia matar seu irmão foi paralisado infinitamente por Deus.




Sir Tristan
Era um dos melhores cavaleiros de Arthur. Ele era também músico e caçador, criando inclusive técnicas de falcoaria.




Sir Percival
Era filho de um cavaleiro. Sua mãe achava que ser um cavaleiro era perigoso demais e para salvar o filho da carreira os dois fugiram para uma floresta, onde moraram por muitos anos. Um dia, já adolescente, Percival achou um grupo de cavaleiros e os achou tão incríveis que resolveu ser um também. Quando provou para o Rei Arthur que era um bom guerreiro, foi aceito.




Sir Bediveri
Pouco sabe-se sobre este cavaleiro, mas ele foi o responsável por entregar a espada Excalibur a Dama do Lago.




Sir Kay
Irmão de Arthur e um dos primeiros a entrar para a Távola Redonda.




Enfim, há opiniões diversas sobre a Lenda do Rei Arthur. Alguns dizem que ela é real, outros que é apenas ficção, há também que afirme que ela é um misto dos dois, sendo um personagem baseado em um rei real.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário