sábado, 9 de novembro de 2013

Pessoas mortas por seus próprios inventos ou descobertas

Alguns cientistas se empenham demais com suas descobertas. E alguns inventores confiam demais nos seus próprios inventos. O resultado disso? A morte deles.

Veja alguns casos de pessoas que foram mortas por seus próprios inventos:


Marie Curie
A cientista polonesa Marie Curie engajou numa intensa jornada em busca das propriedades de certos elementos, os radioativos. Porém os perigos da radioatividade eram desconhecidos na época, e de tanto se expor Marie Curie desenvolveu uma leucemia e morreu por anemia aplástica em 1934.


Sabin Arnold von Sochocky
Inventou uma tinta brilhante, feita a base do elemento rádio. Devido a radioatividade do rádio, von Sochocky morreu de anemia aplástica.

William Bullock
Foi o inventor da impressora rotativa. Certa vez, enquanto instalava uma dessas impressoras, esta falhou e irritado, Bullock chutou a máquina, mas seu pé ficou preso e sua perna foi esmagada. Morreu em 1867 durante a cirurgia para amputar sua perna, que já estava gangrenada.



Franz Reichelt
O alfaiate austríaco Franz Reichelt inventou um tipo de paraquedas. Para testar seu invento ele saltou da Torre Eiffel, na França. Seu paraquedas não funcionou e ele morreu.


Wan Hu
O chinês Wan Hu tentou realmente alcançar os céus. No século 16, ele criou uma cadeira anexada a vários foguetes que supostamente o levariam até o espaço. Conta-se que após a decolagem dos foguetes Wan Hu desapareceu e nunca mais foi achado.


Thomas Midgley Jr.
Foi um químico e engenheiro que contraiu poliomelite quando tinha 51 anos, limitando seus movimentos. Então ele construiu um sistema de cordas e polias que poderiam ajudá-lo a se levantar da cama e andar pela casa. Mas não deu certo e ele acabou estrangulado pelas cordas.


Logo mais eu faço uma continuação!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário