quinta-feira, 31 de maio de 2012

As misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa

Elas são famosas em todo o mundo: as estátuas Moai! Essas estátuas gigantescas estão localizadas na Ilha de Páscoa, que pertence ao Chile. Mas estas fabulosas obras estão envolvidas em mistérios até hoje.


A Ilha de Páscoa tem 390 km² e é uma ilha formada por erupções vulcânicas, fica a 3700 km de distância da costa leste do Chile. Ela recebeu o nome de Ilha de Páscoa por causa do comandante holandês Jacob Roggeveen, que chegou a ilha um dia antes do domingo de Páscoa.






Elas foram construídas por volta de 1000 d.C. a 1500 d.C., por um povo chamado Rapanui. Elas atingem mais de 4 metros de altura (a maior tem mais de 20 metros) e pesam toneladas, uma delas inclusive chega a mais de 80 toneladas!


Os pesquisadores acreditam que os povos rapanui da ilha lapidaram imensas pedras em homenagem aos espíritos deuses de sua religião e aos mortos. Mas há contraversões de geólogos que dizem que as rochas da quais os moais são feitos não podem ser encontradas nas ilhas. Essa ideia foi aceita e então os pesquisadores concluíram que as rochas foram trazidas de fora usando canoas... mas como carregariam estas pedras imensas e pesadas? Arqueólogos chegaram a encontrar passagens secretas subterrâneas por quase toda a ilha, o que leva a crer que eles se preocupavam com invasões, ou não.


Há quem teoriza que foram alienígenas que carregaram as estátuas até lá, para servirem de sinais de pista de pouso ou símbolos de veneração.


Infelizmente, todos os registros e documentos sobre as construções e sobre a própria cultura da ilha foram destruídos graças a fúria e ao descuido dos colonizadores espanhóis, holandeses e ingleses.












O que você acha?


Até a próxima postagem!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fogo-fátuo: Resolvendo o mistério

Muita gente, inclusive culturas antigas, se espantam ao verem um fogo-fátuo. Ele é um fenômeno incrível, na qual chamas surgem do nada e se espalham. Geralmente acontecem em cemitérios, pastagens e pântanos.


Explicação:
Quando algum animal ou humano morre e seu corpo começa a entrar em estado de decomposição, ele libera um gás chamado Fosfina (PH3), também chamado de Hidreto de Fósforo. Quando este gás entra em contato com qualquer chama, por menor que seja, ele entra  em combustão.
O vento alastra o gás, consequentemente alastrando as chamas, e isso dá os aspectos místicos ao fogo-fátuo.


Curiosidades sobre o fogo-fátuo:



  • Em folclores e mitologias antigas, o fogo-fátuo era visto como criaturas místicas pelos povos. Alguns exemplos são: Hinkypunk (folclore inglês), pwca (folclore galês), hitodama (mitologia japonesa), boitatá (folclore indígena brasileiro), entre outros..
  • Algumas tribos de Moçambique enterram seus mortos em covas rasas, somente para verem o fogo-fátuo.
  • O fenômeno inspirou um dos alienígenas em que Ben 10 se transforma, chamado Fogo-Fátuo, que produz fogo e tem um cheiro horrível de pântano.



Até a próxima postagem!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O continente perdido de Atlântida

Mobilizando milhares de historiadores e arqueólogos, sem contar os caçadores de tesouros, Atlântida, o lendário continente perdido, é uma das lendas mais contadas de todas.


História


As teorias e histórias sobre Atlântida começaram com o filósofo Platão, na Grécia. Ele falava sobre uma enorme civilização com tecnologia muito avançada localizada no Oceano Atlântico, há mais de 11.600 anos.




Uma das teorias diz simplesmente que Atlântida era uma civilização antiga, que ficava perto da Indonésia. Essa teoria é fortemente defendida pelo cientista brasileiro Arysio Nunes dos Santos, que tem um currículo invejável e é com certeza confiável: ele é físico nuclear, engenheiro eletrônico, PhD e professor de Engenharia Nuclear da Universidade de Minas Gerais.
Professor Arysio analisou as teorias e histórias antigas e juntou com descobertas e eventos científicos atuais, chegando a algumas conclusões. Ele diz que Atlântida existiu sim, e que foi berço de todas as primeiras civilizações do mundo. Ele juntou teorias com Platão para chegar a esses resultados. E há relatos geológicos que provam que houve uma grande elevação dos oceanos naquela época. Essa elevação levou muitos povos a contarem histórias sobre um "dilúvio", como o Dilúvio bíblico e a história grega de Deucalião.
Alguns acreditam que os sobreviventes teriam navegado pelo mundo, e chegaram até onde hoje é a América, e por lá fundaram povos famosos, como os maias e astecas. Também desenvolveram-se na África e Oriente, talvez por isso algumas construções egípcias, chinesas e maias sejam tão parecidas.
Para Arysio os atlantes eram tão inteligentes que teriam criado uma bomba atômica, que teria sido usada até em uma guerra, acelerando o fim da era do gelo vivida na Terra. Mas todo seu conhecimento se perdeu para sempre durante as inundações, sobrando apenas coisas mais simples que puderam ser carregadas em barquinhos.


Outras teorias afirmam que Atlântida, continente ou ilha, ficava no Oceano Atlântico, no espaço entre a América do Norte e a Europa, e isso explica porque elas não se conectam, porque havia algo ali, já que vieram de um continente único (Pangeia), e América do Sul e África encaixam-se perfeitamente.





Teoria Alienígena


Há quem diga que o continente de Atlântida era uma imensa nave-mãe alienígena movida a hidrogênio que estava na Terra para colonizar a Terra espalhando as civilizações humanas. Por isso os documentos antigos dos outros povos não sugerem uma localização específica, já que ela ficava flutuando sobre vários oceanos. Isso poderia explicar também o porque dos povos antigos acreditarem em deuses que viviam no céu e que teriam criado suas vidas.
Então, Atlântida não teria afundado e sim usado suas forças de propulsão para voltar ao espaço, e essas forças teriam empurrado a água e criando tsunamis, levando a acreditar pelos outros povos que Atlântida havia afundado.


E sempre surgem teorias novas, cada uma mais complexa que a outra. Mas será verdade que antigamente existiu uma civilização tão poderosa e avançada cientificamente capaz de mudar a história da humanidade? Quando será que finalmente resolveremos estes mistérios? A Terra ainda esconde provas ou teremos que esperar forças exteriores para nos responder?


Até a próxima postagem!

domingo, 20 de maio de 2012

Beatbox do Google Tradutor

A ferramenta de tradução de idiomas, o Google Tradutor, esconde um pequeno segredo que foi descoberto há pouco tempo. Digitando um texto de letras embaralhadas, colocando os idiomas certos, o Google irá tocar um beatbox.


1º Passo: Insira o texto:



pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk bschk bschk pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk bschk bschk pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk bschk bschk pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk bschk bschk pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk bschk bschk

2º Passo: Mude a tradução de "Alemão" para "Espanhol"

3º Passo: Clique no botão "Ouvir" do Google Tradutor, que estará alterado para "Beatbox"

Até a próxima postagem!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hassassins - A Ordem dos Assassinos

A Ordem dos Assassinos foi uma organização secreta antiga, criadas pelo "Velho da Montanha" Hassan i Sabbah no século XI. Outro nome comum para a ordem é Hassassins (inclusive o termo Assassino vem desta palavra). Um dos objetivos da organização era difundir a religião do ismaelismo, enquanto realizava assassinatos para ganhar dinheiro.


Hassan i Sabbah era chamado inclusive de imortal, por ter vivido muitos anos.




Seu estilo de assassinato era quase igual ao dos ninjas do Japão. Eles eram muito furtivos e preferiam usar venenos e lâminas curtas para matar. Geralmente ficavam em grupos e se disfarçavam, cada grupo tinha uma vida comum em cada aldeia para ganhar confiança. Assim que um mensageiro chegava com uma ordem eles se mostravam os Assassinos e faziam seu trabalho.


Seu uniforme consistia em um longo roupão branco com uma faixa vermelha na cintura, tinham também um capuz e alguns usavam máscaras. Mas também eram especialistas em disfarces.


No ano de 1090 os Hassassins dominaram a base de Alamut (que em persa significa "Ninho da Águia") localizada no atual Irã, que passou a funcionar como sua base principal, de onde Hassan dava as ordens. Essa base ficava no alto de uma montanha e o único caminho para chegar ao topo era uma estrada quase na vertical, o que impedia invasões. Mas ela foi tomada e destruída em 1256 por Hulagu Khan, que estava espandindo o império Mongol. O líder dos Assassinos na época, Ruknud Din Kurshah se rendeu, esperando que o líder mongol não o matasse num ato de misericórdia.


Uma das maiores características dos Hassassins é sua fidelidade ao Mestre. Certa vez, a Ordem dos Assassinos foi contratada por um antigo rei, que pediu uma demonstração de sua fidelidade. Hassan pediu para que uma parte deles se suicidassem, e esses, sem pensar nem hesitar um segundo, o fizeram, caindo mortos. Eram tão hábeis e poderosos que conseguiram assustar o grande sultão Saladino (muito atuante nas Cruzadas), quando deixaram um punhal com uma mensagem de ameaça.


Esta organização ficou mais conhecida com a famosa série de jogos Assassin's Creed, que em sua maioria é centrada neste grupo.




Até a próxima postagem!

sábado, 12 de maio de 2012

A Bateria de Bagdá


Esse é um mais um grande mistério. No ano de 1936, um grupo de trabalhadores achou na aldeia de Khujut Rabu (perto de Bagdá, no Iraque) um artefato muito curioso durante uma escavação: se tratava de um vaso de argila, que tinha dentro um tubo feito de cobre de mais ou menos 10 cm, com 2,5 cm de diâmetro, com uma fina barra de ferro dentro deste último, maior que ele. O topo do vaso era selado com uma massa semelhante a asfalto. A parte da barra de ferro que ficava dentro do vaso estava corroída. Não se tem uma datação exata da peça, mas gira entre 2000 e 3000 mil anos atrás.


Após ser achado, o vaso foi considerado um objeto usado em rituais e cultos antigos, e foi colocado na seção de Arqueologia Religiosa do Museu de Bagdá. Então o diretor do museu e também arqueólogo alemão chamado Wilhelm Konig se interessou pelo objeto e passou a estudá-lo, chegando a uma conclusão que surpreendeu a muitos: se a barra de ferro estava corroída, teria sido provocada por algum produto ácido colocado no vaso, ou seja, um esquema antigo de bateria para gerar energia elétrica.


Esta fórmula que transforma processos químicos em energia elétrica é quase igual ao usado nos dias de hoje, por exemplo, nas baterias de carro.





Eu fiz uma representação bem simples da estrutura da bateria, que está aqui:




Será que ela era capaz de produzir eletricidade naquela época? Seria um resultado da inteligência humana? Seriam alienígenas ou seres sobrenaturais que entregaram esta “tecnologia” aos humanos? No que você acredita?


Até a próxima postagem!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Qual o animal mais resistente do mundo?

É um animalzinho chamado Tardígrado ou Urso d'água (como são muito conhecidos). São pequenos invertebrados, mas extremamente resistentes. Seu tamanho varia de 0,05mm a 1mm. Ele pertence a família dos Artrópodes, a mesma família das aranhas e escorpiões. Existem há mais de 500 milhões de anos na Terra e e conseguiram suportar todas as mudanças até hoje.


Ele é tão resistente que consegue aguentar temperaturas superiores a 150 ºC (a água ferve a mais ou menos 100 ºC), isso porque troca toda a água presente em suas células por um tipo de açúcar chamado trialose, que não evapora facilmente. Também suporta o frio extremo, de até -270 ºC (pra se ter ideia, a temperatura mais fria já atingida no universo foi de -273,15 ºC, ou 0 Kelvin).
Suportam a pressão de 6 atmosferas (isso esmagaria um ser humano) e resistem a radiação de mais de 5000 grays (1000 vezes mais do que um ser humano aguentaria). Sua vida é muito curta naturalmente, mas ele tem uma habilidade muito interessante de "desligar" todo o seu metabolismo quando se sente ameaçado. Graças a isso podem viver mais de 120 anos. Eles simplesmente param quase todas as suas funções corporais, permanecendo intactos por anos e anos. Pode até ser congelado completamente e, se descongelado anos depois, permanece vivo!


Também podem sobreviver em vácuo (onde não há nada, nem ar) por dias. Em 2007 a Agência Espacial Europeia enviou um grupinho de tardígrados em uma cápsula para o espaço. Mesmo recebendo raios ultravioletas mil vezes mais fortes do que os sentidos na Terra, a extrema falta de oxigênio e os poderosíssimos raios cósmicos, eles sobreviveram e voltaram vivos. Não só sobreviveram como também conseguiram se reproduzir naquelas condições!

São encontrados em todos os lugares do mundo, até no fundo dos oceanos congelados. Mesmo sendo tão pequenos e praticamente insignificantes para a humanidade, esses seres provaram que não precisa ser gigante para ser poderoso.


Esses animais são realmente incríveis!

Até a próxima postagem!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Símbolos ocultos nas notas de dólar

Se você já viu alguma nota de dólar americano com seus próprios olhos, com certeza já percebeu diversos símbolos contidos nela. Mas alguns deste símbolos são de significado secreto, e outros estão ocultos pela nota.




Para quem nunca as percebeu, vamos agora estudar um pouco da nota:






Primeiramente, podemos ver que no canto da nota há uma minúscula coruja. Esta coruja é o símbolo dos Illuminati.
Illuminati é uma sociedade secreta fundada em 1 de maio de 1776 por Adam Weishaupt. Sua ideologia e planos consistem em transformar o mundo todo em um país só, sob o mesmo governante, as mesmas leis, a mesma moeda, a mesma religião, o que seria chamado de Nova Ordem Mundial.
Especula-se que as famílias de muitos presidentes americanos, incluindo Barack Obama e George Bush, seriam Illuminatis.


Na parte de trás da nota se encontra uma pirâmide, que foi colocada na nota em 1933 por ordem do então presidente Roosevelt. No topo dela há o "Olho que Tudo vê", um símbolo antigo, que representa o olho de Deus (ou deuses) sobre a humanidade. Acima da pirâmide está escrito "Annuit Coeptis", que significa algo como "Fomos bem sucedidos". Na faixa abaixo dela está escrito "Novus Ordo Seclorum" que significa "Nova Ordem Mundial", a ideia dos Illuminati. Na base da pirâmide achamos os números romanos "MDCCLVI", que para nós quer dizer 1776, o ano da fundação dos Illuminati.




Outra coisa interessante é que se adicionarmos um Hexagrama (ou Estrela de Davi), um símbolo antigo, a imagem da pirâmide obtemos outra coisa impressionante:




Temos as letras "A, S, N, O, M". Se embaralharmos elas teremos a palavra "MASON", a Maçonaria, outra sociedade secreta parecida com os Illuminati, de objetivos quase iguais.



No chamado Grande Selo dos Estados Unidos é possível achar muitos outros. Podemos ver o repetimento do número 13 muitas vezes. O número 13 é muito importante para os Illuminati e para a Maçonaria. Ele representa o renascimento e a transformação. Na imagem da pirâmide também há outras aparições.




Existem 13 flechas na pata da Águia
A pirâmide possui 13 degraus
São 13 estrelas no topo da imagem
São 13 folhas no ramo de oliveira na outra pata da águia
São 13 frutinhas no ramo
Nos dizeres "E Pluribus Enum" são encontradas 13 letras
São 13 listras, contando brancas e vermelhas, no escudo
"Annuit Coeptis" tem 13 letras também


Muito estranho, não? Seriam os presidentes dos Estados Unidos maçons ou illuminatis e estavam colocando seus planos em algo tão real para a humanidade? Fica um mistério.


Até a próxima postagem!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Triângulo das Bermudas

Um dos mais temíveis lugares da Terra... É o terror de muitos navegadores... Este é o Triângulo das Bermudas. Este "triângulo" se localiza no Oceano Atlântico, perto da Flórida, de Bahamas e Porto Rico. O mistério que ronda este lugar, é que, ao passar por ali, navios e barcos desaparecem, afundam e nunca mais são vistos.
Qual seria o segredo deste lugar?




Explicações sobrenaturais:
Alguns creem que aquele lugar é onde está afundada a Atlântida, o lendário continente perdido, e que sua poderosa energia atrai os barcos e aviões para baixo. Outra teoria sobrenatural é de que alienígenas fazem abduções de seres humanos, levando junto os veículos que estão. Também há quem acredita que naquele lugar está localizado um túnel temporal ou portal mística, que leva quem passa por ali para outras dimensões ou épocas.


Explicações científicas:
Cientistas explicam que aquele lugar é um ponto onde há forte influência do Pólo Magnético da Terra, causando confusão em rádios e bússolas, assim como outros aparelhos de navegação. Também há a hipótese de que atividades vulcânicas no fundo do oceano liberam muito gás metano, que quando entra em contato com simples faíscas (liberada pelos motores de navios e aviões) explode com violência, detonando tudo pela frente. Fenômenos do clima (chuvas, correntes marítimas, furacões) também são aceitos.




Um grande caso conhecido do Triângulo das Bermudas é o chamado "Voo 19". Cinco aviões TBF Avengers saíram de sua base, no dia 5 de dezembro de 1945, e, ao atravessar o Triângulo, começaram a ter problemas com a bússola, que diziam no rádio com seus superiores que estava maluca, apontando para diversas direções diferentes. Depois o próprio rádio passou a ter problema, e os aviões nunca mais foram vistos, nem seus destroços. Muitos já tentaram achá-los, até com submarinos, mas nada.




No que você acredita mais neste caso? As respostas sobrenaturais ou científicas?


Até a próxima postagem!